Suranjit Saha: acadêmico indiano faz palestra na UFPE sobre relações entre o Brasil e a Índia

Conferências D&R:  

 

 

A possibilidade de construção de relações especiais entre o Brasil e a Índia é o tema da fala do professor Dr Suranjit K. Saha, titular da Swansea University, no País de Gales,quem estará em Recife no dia 30 de agosto e fará palestra no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH-UFPE).

 

O professor Saha é especialista em globalização e desenvolvimento na América Latina, e em relações da Índia com o Brasil em políticas de desenvolvimento. É um dos fundadores do Núcleo de Pesquisas Desenvolvimento e Região (D&R CNPQ/UFPE), do departamento de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE, em parceria com o professor titular da casa, Dr. Marcos Costa Lima.

Com extensa produção, seus trabalhos incluem sustentabilidade e combate a pobreza, desenvolvimento local e regional, integração regional, e perspectivas de capital social como resposta a exclusão social. Tem publicado diversos livros com autores latino-americanos, incluindo o argentino Raul Bernal, e professores da UFPE, nessas temáticas. Referência também sobre democracia na Índia (autor de Democracy in India: A Hollow Shell, 1994) e estudioso das relações sul-sul do país asiático com o Brasil, Suranjit aborda esses temas na palestra, gratuita, na UFPE, nesta sexta-feira, dia 30 de agosto.

 

Local: Auditório do 14° andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH-UFPE)

Datas: 30  de agosto 2013, às 10h da manhã

Evento gratuito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s