Conferências D&R: Suranjit Saha em “A possibilidade da construção de relações especiais entre Brasil e Índia”

A possibilidade de construção de relações especiais entre o Brasil e a Índia foi o tema da conferência do professor Dr. Suranjit Kumar Saha, titular da Swansea University (País de Gales), quem esteve em Recife na semana passada e conversou com estudantes e professores no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH-UFPE), em evento promovido pelo Núcleo de Pesquisas Desenvolvimento e Região (D&R – CnpQ/UFPE).

O professor Saha é especialista em globalização e desenvolvimento na América Latina e em relações da Índia com o Brasil em políticas de desenvolvimento. É um dos fundadores do Núcleo D&R, em parceria com o professor titular da casa, Dr. Marcos Costa Lima.

A atividade faz parte das propostas do o Grupo de Estudos Subalternos, Periféricos e Emergentes (GESPE), do Núcleo D&R, que busca acompanhar e realizar uma leitura crítica das teorias e pesquisas empíricas advindas do chamado “eixo sul”. O objetivo do grupo é produzir reflexão a partir dessa perspectiva, e discutir aspectos subjacentes aos modos imperantes de validar o conhecimento científico, e sobre como isso está sendo pensando e produzido a partir da América Latina, África e Ásia. 

Veja as fotos do evento:ImagemImagemImagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s